top of page

🚦 Maio Amarelo: Segurança no Trânsito é Responsabilidade de Todos

  • 28 de mai.
  • 1 min de leitura

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização que busca reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito por meio da informação, da responsabilidade e da mudança de comportamento.

Os números reforçam a importância desse tema: milhares de acidentes acontecem diariamente nas estradas e centros urbanos brasileiros, sendo que grande parte deles poderia ser evitada com atitudes preventivas e mais consciência no trânsito.


Entre as principais causas dos acidentes estão:

  • Uso do celular ao volante;

  • Excesso de velocidade;

  • Desatenção e imprudência;

  • Dirigir sob efeito de álcool;

  • Falta do uso de cinto de segurança e equipamentos de proteção;

  • Cansaço e fadiga ao dirigir.


Além dos impactos materiais, os acidentes geram consequências irreparáveis para famílias, empresas e toda a sociedade. A segurança no trânsito depende de escolhas responsáveis feitas todos os dias.

A Balaska Equipe, especializada na fabricação e distribuição de EPIs, acredita que proteger vidas é um compromisso que vai além do ambiente de trabalho. Segurança faz parte da nossa cultura e deve estar presente em todos os momentos, inclusive no trânsito.

Neste Maio Amarelo, reforçamos a importância da conscientização, do respeito às leis e da responsabilidade coletiva. Cada atitude segura pode salvar vidas.


💛 No trânsito, desacelere. Sua vida é o bem mais importante.

 
 
 

Comentários


bottom of page