🚦 Maio Amarelo: Segurança no Trânsito é Responsabilidade de Todos
- 28 de mai.
- 1 min de leitura
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização que busca reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito por meio da informação, da responsabilidade e da mudança de comportamento.
Os números reforçam a importância desse tema: milhares de acidentes acontecem diariamente nas estradas e centros urbanos brasileiros, sendo que grande parte deles poderia ser evitada com atitudes preventivas e mais consciência no trânsito.
Entre as principais causas dos acidentes estão:
Uso do celular ao volante;
Excesso de velocidade;
Desatenção e imprudência;
Dirigir sob efeito de álcool;
Falta do uso de cinto de segurança e equipamentos de proteção;
Cansaço e fadiga ao dirigir.
Além dos impactos materiais, os acidentes geram consequências irreparáveis para famílias, empresas e toda a sociedade. A segurança no trânsito depende de escolhas responsáveis feitas todos os dias.
A Balaska Equipe, especializada na fabricação e distribuição de EPIs, acredita que proteger vidas é um compromisso que vai além do ambiente de trabalho. Segurança faz parte da nossa cultura e deve estar presente em todos os momentos, inclusive no trânsito.
Neste Maio Amarelo, reforçamos a importância da conscientização, do respeito às leis e da responsabilidade coletiva. Cada atitude segura pode salvar vidas.
💛 No trânsito, desacelere. Sua vida é o bem mais importante.




Comentários